Polícia Civil investiga suspeito de ameaçar moradores por mensagens em Volta Redonda
13/05/2025
(Foto: Reprodução) Homem, que está em prisão domiciliar, teria enviado áudios e textos intimidando denunciantes. Caso segue sob investigação. Polícia Civil investiga suspeito de ameaçar moradores por mensagens em Volta Redonda
Divulgação/Semop
Um homem, que está cumprindo prisão domiciliar, está sendo investigado por intimidar moradores de Volta Redonda (RJ) por meio de mensagens em um aplicativo. O caso aconteceu na segunda-feira (12), no bairro Retiro.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, ele teria enviado textos e áudios com ameaças a pessoas que teriam denunciado atividades criminosas na cidade.
De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão nos endereços ligados ao suspeito, após as vítimas procurarem a Semop, relatando terem sido ameaçadas. A secretaria acionou a delegacia, que passou a investigar o caso.
O celular usado para o envio das mensagens foi apreendido, além de uma pequena quantidade de maconha. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Volta Redonda, com o objetivo de apurar se o homem possui ligação com o tráfico de drogas.
O material apreendido será analisado pela delegacia de Volta Redonda, que está responsável pelas investigações.
Veja também
Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?
Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?
A prisão temporária tem prazo para acabar e só pode ser decretada durante as investigações, com objetivo de impedir que o suspeito atrapalhe o trabalho da polícia, que precisa colher depoimentos e provas.
Já a prisão preventiva não tem prazo para acabar e pode ser decretada tanto durante as investigações quanto durante o curso do processo.
Siga a TV Rio Sul no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul