PF prende em flagrante funcionário da Caixa Econômica por fraudar cadastros de clientes; prejuízo chega em R$ 1 milhão
28/03/2025
(Foto: Reprodução) De acordo com as investigações, o funcionário terceirizado alterava dados cadastrais de clientes do banco, como beneficiários do Bolsa Família. PF prende em flagrante funcionário da Caixa Econômica por fraudar cadastros de clientes
Gilmar Marques/Ascom Cantagalo
A Polícia Federal prendeu em flagrante, na noite de quinta-feira (27), um homem pela prática do crime de furto mediante fraude. A prisão foi realizada em uma agência bancária da Caixa Econômica Federal (CEF) em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.
De acordo com as investigações, o homem é funcionário terceirizado do banco e foi flagrado alterando dados cadastrais de clientes da agência bancária. Alguns desses, inclusive, eram beneficiários do Bolsa Família.
A investigação identificou que o funcionário alterou os dados de mais de 400 clientes, gerando um prejuízo estimado em R$ 1 milhão.
A atividade fraudulenta possibilitava a transferência de valores sem o consentimento dos usuários e era realizada no interior de uma das agências da referida instituição financeira.
A ação contou com agentes da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (DELEFAZ), com o apoio da equipe de prevenção a fraudes da CEF.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional do RJ, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá pelo crime de furto mediante fraude, cuja pena pode chegar até 8 anos de prisão.
Morreu, no Rio, aos 85 anos a escritora Heloísa Teixeira