Entregador é baleado em Duque de Caxias; testemunhas falam que disparo partiu de PMs
22/01/2025
De acordo com as primeiras informações, o crime aconteceu na Comunidade do Rasta, no bairro Cangulo. Não está claro como Cauã Francisco Alves da Cruz, de 19 anos, foi alvejado. Cauã Francisco foi socorrido para o Hospital Adão Pereira Nunes e passou por cirurgia
Reprodução/TV Globo
Um entregador de farmácia foi baleado enquanto trabalhava, na noite desta terça-feira (21), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Testemunhas disseram à família que o disparo foi dado pela Polícia Militar.
A vítima foi identificada como Cauã Francisco Alves da Cruz, de 19 anos. Segundo o pai do rapaz, ele foi atingido por um tiro de fuzil no ombro.
De acordo com as primeiras informações, Cauã seguia uma entrega em uma rua do bairro Cangulo. Quando passava pela Comunidade do Rasta, no mesmo bairro, foi alvejado.
"Meu filho estava indo fazer uma entrega, na casa do cliente, levando remédio, e nisso os policiais entraram na comunidade, conforme sempre entram, atirando. E depois pergunta quem foi que atingiu ou deixou de atingir. Infelizmente, atingiu meu filho. Atingiu meu filho, menino bom, trabalhador", disse Amilton Oliveira da Cruz.
"Não tinha como confundir meu filho como traficante, porque ele estava com roupa da farmácia. Então, não tinha como confundir".
Testemunhas contaram que os PMs chegaram na favela atirando. Ainda segundo essas pessoas, os militares tentaram colocar uma arma na mão de Cauã, mas desistiram ao perceberem a presença de moradores.
Após ser baleado, o entregador foi socorrido por policiais militares, que o levaram até o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, também em Duque de Caxias. O entregador passou por uma cirurgia.
O estado de saúde de Cauã ainda não foi divulgado.
A Polícia Militar disse que agentes do 15º BPM (Duque de Caxias) foram verificar a denúncia de que uma mulher seria executada por criminosos na Comunidade do Rasta.
De acordo com os agentes, eles foram atacados a tiros por criminosos na Rua Tebas e houve confronto. Ainda segundo a PM, após a troca de tiros, os policiais encontraram um homem ferido no ombro esquerdo.
O caso foi registrado na 60ª DP (Campos Elíseos).