Adolescente é morto a tiros em Bangu ao sair para comprar refrigerante
05/02/2025
(Foto: Reprodução) Segundo testemunhas, Fábio Freitas Corrêa foi atingido na Praça Jardim Bangu 2. As investigações preliminares indicam que os disparos teriam partido de milicianos. Adolescente é morto a tiros em Bangu ao sair para comprar refrigerante
Um adolescente de 17 anos morreu baleado, no início da madrugada desta quarta-feira (5), em Bangu, Zona Oeste. Segundo testemunhas, a vítima foi atingida logo após comprar um refrigerante para a família.
De acordo com as primeiras informações, Fábio Freitas Corrêa passava pela Praça Jardim Bangu 2 quando foi alvejado.
Testemunhas afirmam que homens armados desceram de um carro e atiraram no adolescente. As investigações preliminares indicam que os disparos teriam partido de milicianos.
Morador da Vila Kennedy, região dominada por traficantes, ele estava na localidade onde foi executado visitando amigos.
Na manhã desta quarta (5), a família de Fábio esteve no Instituto Médico-Legal (IML) do Centro do Rio para fazer a liberação do corpo. Um irmão fez um desabafo sobre a guerra no Rio.
"Foi muita covardia. Ele era um menino de 17 anos. Ele estava na flor da idade, sonha em ser MC. Ele estava na casa de uma amiga. Como esses caras estão em guerra, a gente não tem o direito de ir e vir. Eu não vou lá, eles não vêm aqui. Foram 17 tiros numa criança. Eu contei 17 tiros na plaquinha da perícia. Para que isso? Ele não tinha arma, criança. A gente só quer justiça e quem fez isso que pague. Nunca pensei que um dia estaria aqui", desabafou Pedro Jefferson Araújo de Freitas, irmão mais velho de Fábio.
De acordo com amigos, ele era ex-atleta de uma escolinha de futebol de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e sonhava em ser jogador.
Crime aconteceu na Praça do Jardim Bangu 2
Reprodução
"Sinônimo de alegria, bom atleta, educado, respeitador. Ele nos deixa tão jovem, sem ter realizado seus dois maiores sonhos, ser MC e jogador de futebol. Infelizmente, sua partida tão cedo abala profundamente a todos nós, familiares, colegas e amigos. Você deixará saudades em nossos corações! Descanse em Paz, menino de ouro", disse o clube IFB Soccer nas redes sociais.
A Polícia Militar informou que, policiais militares do 14º BPM (Bangu) foram à Praça do Jardim Bangu 2 onde encontraram uma pessoa em óbito. A área foi isolada para a perícia.
A Polícia Civil disse que apura o crime.
Ainda não há informações sobre o velório e o enterro do adolescente.