VÍDEO: influencers alagoanos desfilam na Sapucaí e registram bastidores do carnaval do Rio pela Beija-Flor
12/02/2024
Escola de samba foi a segunda a desfilar neste domingo e levou para a avenida o enredo 'Um delírio de carnaval na Maceió de Rás Gonguila'. Desfile contou ainda com a presença de Cacá Diegues e Cafu. Influenciadores alagoanos registram bastidores do desfile da Beija-Flor no carnaval do Rio
A noite de domingo (11) foi especial para os influenciadores alagoanos que desfilaram na Marquês de Sapucaí a convite da Beija-Flor de Nilópolis. A escola de samba, que esse ano homenageou o alagoano Rás Gonguila, foi a segunda a desfilhar no carnaval do Rio. Com milhões de seguidores nas redes sociais, os influenciadores registraram todos os bastidores do desfile (assista acima).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Foram 21 pessoas convidadas pela Beija-Flor para integrar o grupo de personalidades e influencers, incluindo o ex-jogador Cafu. O time alagoano estava representado pelo apresentador Márcio Canuto, o cineasta e fundador do Cinema Novo, Cacá Diegues, além do cantor Eliezer Seton e do chef de cozinha Guga Rocha.
Do lado dos influenciadores digitais, Álvaro Xaro, Rica de Marré, Marina Ferrari, Rico Melquíades e Gabô Pantaleão compunham a turma. Alegres e zoeiros, os influenciadores fizeram questão de registrar cada detalhe da preparação do desfile.
Rica, Rico e Gabô desfilam na Sapucaí
Reprodução/Instagram
Em cima da hora
Alguns influenciadores desembarcaram no Rio de Janeiro no dia do desfile. Com o horário apertado para provar a fantasia e ensaiar, alguns deles mostraram preocupação em não conseguir desfilar. Foi o caso do Álvaro.
"Meu dia está uma loucura. Eu estou aqui correndo o risco de não desfilar. Estou muito atrasado, tenho que ir para a Sapucaí colocar roupa, ensaiar, tudo. Tenho que correr".
Enquanto uns corriam e se desesperavam, outros desfrutavam do privilégio de assistir ao caos de "camarote". Foi o caso de Marina Ferrari, que no ano passado foi musa da Imperatriz Leopoldinense, e que tinha tudo organizado esse ano horas antes de o desfile pela Beija-Flor começar.
"Eu sou uma blogueira organizada. Eu me arrumei às 15h para fazer as fotos e os vídeos com o look do nosso camarote. Já fiz foto e já fiz vídeo, me montei e desmontei, enquanto tá todo mundo aqui se montando ainda... Eu estou só esperando. Eu sou organizada com os meus trabalhos e compromissos".
Marina Ferrari mostra desespero de influencers para montar fantasia: 'Sou organizada'
Rica de Marré até conseguiu tomar banho de piscina e estudar, sem pressa, o samba-enredo da Beija-Flor.
"Tenho muita coisa para fazer hoje, mas ainda quero ir na piscina dar uma relaxadinha. Sigo descansando e lendo sobre o samba-enredo, já já começo a me arrumar", postou com horas de antecedência do desfile.
Cultura popular
Rica de Marré mostra carro alegórico da Beija-Flor em homenagem a cultura alagoana
Os convidados da Beija-Flor desfilaram na quinta alegoria da escola de samba. O carro alegórico do time alagoano foi todo pensando nos traços da cultura popular alagoana. "O carro é uma homenagem a Alagoas, tem várias referências, folguedos, reisado, rendeiras, filé. Tem todos os símbolos", disse Rica de Marré.
Gabô também aprovou a representatividade do povo alagoano no carnaval carioca.
"Olha o carro que a gente vai desfilar, que coisa linda. Minha terra é muito linda em cultura e a gente vai poder mostrar isso para o mundo. Muito irado presenciar e viver tudo isso", comemorou.
Homenagem a Rás Gonguila
Escola de samba Beija-Flor desfila com enredo em homenagem ao alagoano Rás Gonguila
Um alagoano foi tema do samba-enredo da escola de samba carioca esse ano. Filho de pais escravizados, Benedito dos Santos era engraxate no centro de Maceió e se tornou Rás Gonguila, que se considerava "herdeiro" do trono imperial da Etiópia e foi o fundador do maior bloco de carnaval de Maceió na época.
Saiba quem foi Rás Gonguila, o imperador do carnaval de Maceió homenageado pela Beija-Flor
O desfile na Sapucaí contou com a presença de dois filhos de Rás Gonguila, Osvaldo e Benedito dos Santos e de artesãos, rendeiras, brincantes, mestres e mestras da cultura popular de Alagoas.
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL