Polícia prende suspeitos de envolvimento em roubo a banco no Rio
13/01/2025
Ação desta segunda-feira foi mais uma fase da Operação Torniquete, que visa diminuir os roubos de cargas e veículos no Estado. Mandados foram cumpridos em Santa Teresa e no Complexo da Maré. Suspeito foi preso na operação Torniquete nesta segunda-feira (13)
Reprodução/Polícia Civil
A Polícia Civil do Rio fez nesta segunda-feira (13) uma operação para prender suspeitos de envolvimento em roubos de carga e assaltos a banco no Rio de Janeiro. Foram presos 4 suspeitos. Entre eles, estão suspeitos de participar de um roubo a uma agência bancária em 2023, no Centro do Rio.
Criminosos invadem banco no Centro do Rio, fazem reféns e são presos
Os mandados foram cumpridos em comunidades como Prazeres, Fallet e Fogueteiro, em Santa Teresa, além de Parque União e Nova Holanda, no Complexo da Maré. 12 veículos foram recuperados e 30 kg de drogas foram apreendidos.
Segundo as investigações da DRE, o roubo a banco no Centro do Rio foi meticulosamente planejado e autorizado por traficantes do morro dos Prazeres: os autores realizaram reconhecimento prévio da agência e dividiram-se em funções específicas, como olheiros, operadores de rádio e integrantes do grupo de assalto.
Blindado da Core em operação nesta segunda-feira (13)
Reprodução/Polícia Civil
A ação policial, mais uma etapa da Operação Torniquete, foi realizada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC) e da Polícia Militar.