PF faz operação para combater fraudes contra a Caixa Econômica
17/04/2025
(Foto: Reprodução) Os agentes cumprem seis mandados de busca e apreensão em Arraial do Cabo e Búzios, na Região dos Lagos, além de Niterói, na Região Metropolitana. As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. PF faz operação para combater fraudes contra a Caixa Econômica
A Polícia Federal faz uma operação nesta quinta-feira (17) contra uma quadrilha acusada de fraudes bancárias contra a Caixa Econômica Federal.
Os agentes cumprem seis mandados de busca e apreensão em Arraial do Cabo e Búzios, na Região dos Lagos, além de Niterói, na Região Metropolitana.
As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. As fraudes foram praticadas em Búzios, Cabo Frio e Rio das Ostras, e o prejuízo é estimado em R$ 180 mil.
As investigações começaram após a PF identificar fraudes na abertura de contas bancárias e nos empréstimos que permitem que a pessoa antecipe o valor do saque-aniversário do FGTS.
Policiais cumprem mandados em operação contra fraudes na Caixa Econômica Federal
Reprodução
Segundo a PF, os investigados iam até as agências se passando por outras pessoas e utilizavam documentos falsos para abrir as contas e contrair os empréstimos. Depois, o dinheiro era transferido para contas de amigos e parentes.
"Hoje, a tecnologia auxilia a identificação para investigação de pessoas que passam por terceiros e então a responsabilização penal é certa, não tem como praticar esse tipo de crime e não ser identificado", destaca o delegado da PF, Márcio Mendes Dias.
Carro da Polícia Federal sai de Superintendência para realizar operação no Rio de Janeiro
Reprodução