Menina baleada na cabeça em tiroteio em Madureira passa por cirurgia e está grave, diz hospital
08/05/2025
(Foto: Reprodução) Geovana Vitória, de 9 anos, foi atingida durante confronto entre facções rivais no Morro do Cajueiro. Polícia diz que não houve troca de tiros com agentes. Menina baleada na cabeça durante tiroteio em Madureira passa por cirurgia e estado é grave
A menina Geovana Vitória de Jesus Santos Isaías, de 9 anos, baleada na cabeça durante um tiroteio no Morro do Cajueiro, em Madureira, na Zona Norte do Rio, passou por uma cirurgia no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte do Rio. O estado de saúde dela é considerado grave, segundo a direção da unidade.
O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (7), quando traficantes da Serrinha, área dominada pelo Terceiro Comando Puro (TCP), teriam se preparado para invadir a comunidade do Cajueiro, controlada pelo Comando Vermelho (CV).
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados para conter o possível confronto. Ao chegarem ao local, foram atacados a tiros por criminosos, mas não houve revide.
Durante o tiroteio, a criança foi atingida na cabeça. Ela foi socorrida pelos próprios policiais até a UPA de Rocha Miranda e, devido à gravidade dos ferimentos, transferida para o Hospital Getúlio Vargas, onde permanece internada. O pai da menina acompanha o tratamento.
A 29ª DP (Madureira) investiga o caso e realiza diligências para identificar os responsáveis pelos disparos.
Menina de 9 anos é baleada na cabeça em tiroteio no Morro do Cajueiro, em Madureira
Reprodução