Clínica de bronzeamento artificial clandestina é fechada em Nova Iguaçu
08/05/2025
(Foto: Reprodução) Estabelecimento não tinha autorização para fazer os procedimentos. Vários materiais foram apreendidos. Clínica de bronzeamento artificial clandestina é fechada em Nova Iguaçu
A Polícia Civil fechou uma clínica de bronzeamento artificial que funcionava de forma irregular em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, nesta quarta-feira (7).
A Clínica Bronze Star Beleza funcionava no bairro Jardim Pernambuco e não tinha documentação nem autorização para fazer os procedimentos.
De acordo com as investigações, o estabelecimento tem uma página em rede social que conta com mais de 5 mil seguidores. O perfil era utilizado para anunciar os serviços, que são proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O espaço foi interditado, e o equipamento utilizado nos procedimentos foi apreendido para perícia. Os agentes também apreenderam 26 lâmpadas fluorescentes de alta potência, cuja venda é proibida.
As proprietárias do estabelecimento, mãe e filha, não possuem formação na área de atuação. As duas foram levadas para a 56ª DP (Comendador Soares) e vão responder por crime contra as relações de consumo.
Uma outra familiar também trabalhava no local e foi intimada a depor.
Clínica de bronzeamento artificial clandestina é fechada em Nova Iguaçu
Reprodução/TV Globo
“Hoje nós conseguimos localizar aqui em Nova Iguaçu um estabelecimento que estava realizando bronzeamento artificial totalmente ilegal, sem nenhuma autorização, inclusive esse tipo de bronzeamento é proibido pela Anvisa”, disse o delegado Luis Mauricio Armond.
“Foi possível sua localização pelo Instagram onde eles possuem mais de 5 mil seguidores e são feitos vários anúncios sobre esse tipo de tratamento. Estamos interditando o local e encaminhando as pessoas para análise na delegacia da situação flagrancial”, acrescentou.
A TV Globo tenta contato com os responsáveis pela clínica.
Clínica de bronzeamento artificial clandestina é fechada em Nova Iguaçu
Reprodução/TV Globo