Praia de Piratininga terá shows em comemoração ao aniversário Niterói

  • 13/11/2019
Praia de Piratininga terá shows em comemoração ao aniversário Niterói

A cidade de Niterói completa 446 anos no mês de novembro e a Prefeitura preparou uma intensa agenda cultural para celebrar a data, com festivais de música, dança e shows com diversos nomes consagrados. Tudo de graça. No domingo, a programação promete ser intensa no palco montado na Praia de Piratininga. Às 17h, sobem ao palco Marcos Sabino, Dalto e Byafra, três niteroienses, que marcaram seus nomes na história da MPB. MC Leozinho e Claudio Zoli fecham a noite.

Os 3 Amigos - Marcos Sabino, Dalto e Byafra

O cantor e compositor niteroiense Marcos Sabino integrou, ainda adolescente, um conjunto de rock chamado "Os Inocentes". Ao longo de sua carreira, chegou a gravar dez discos. Seu primeiro e maior hit nacional foi a balada romântica "Reluz", em 1982. Lançada em compacto simples, daria título, mais tarde, a seu primeiro LP, que chegou a vender mais de 550 mil cópias. Algumas de suas composições integraram trilhas sonoras de novelas da TV Globo como "Sabe" ("Pão pão, beijo beijo"), "Dança das horas" ("Ti-ti-ti"), "Adoro", ("Bebê a bordo") e "História de amor" (da novela homônima).

Dalto teve sua voz reconhecida, a partir de 1968, como vocalista da banda de rock "Os Lobos". "Fanny", um charleston que compôs em parceria com Claudio Rabello, conquistou as rádios. Com o grupo, Dalto também gravou "Miragem" e participou do Festival da Canção de 1971. Seu primeiro compacto, "Flash Back" (1974) vendeu 50 mil cópias, mas apenas em 1981, estourou como compositor com a canção "Bem-te-vi", gravada e interpretada por Renato Terra. Em 82, nasceu "Muito Estranho", nome do disco e da canção histórica que ficou um ano inteiro no "hit parade", vários discos de ouro, platina, e mais de um milhão de cópias vendidas.

Leia mais em : Jornal o São Gonçalo

Direto da Redação


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes