Mudanças à vista em Camboinhas

  • 14/08/2019
  • 0 Comentário(s)

Mudanças à vista em Camboinhas

Obra, que promete melhorar o fluxo da região, contará com estações do BHLS, ciclovias, além de jardim

A entrada para o bairro de Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói, poderá passar por mudanças após estudos da Prefeitura de Niterói. O objetivo é ampliar a área da rotatória já existente para melhorar o trânsito da região, principalmente, nos congestionamentos em dias de forte calor. O ponto ganhará ainda duas estações de ônibus BHLS.

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Mobilidade informou que está elaborando um projeto de readequação da entrada, considerando a criação de uma nova rotatória em forma de praça com jardins, similar à entrada da Avenida Central. Para isso, um terreno próximo será desapropriado para dar mais espaço à intervenção.

A nova praça contará com uma estação BHLS, já chamada de Estação Camboinhas. Diferente das demais, a estação será pelo lado direito para permitir a parada das linhas 0C1 e 39, que fazem o trajeto Centro/Piratininga. O paisagismo será integrado ao do Parque Orla Piratininga, projeto de revitalização da Lagoa de Piratininga que ainda está sendo desenvolvido.

Segundo a Prefeitura, além do incentivo à mobilidade sustentável, com a qualificação da estação de ônibus com bicicletário, a nova praça acabará com o conflito viário entre quem quer entrar em Camboinhas e quem deseja sair de Piratininga. O orçamento será elaborado após o projeto executivo ficar feito.

Leia mais em :O Fluminense

Por Carolina Ribeiro

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Diego Elias

Interligados na Palavra

21:00 - 23:00

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Djavan

Samurai

top2
2. Fábio Junior

Pai

top3
3. Cassiano

A lua e eu

top4
4. Benito de Paula

Menina

top5
5. Aline Barros

Ressuscita-me

Anunciantes