Seis tipos de investimentos que são isentos de Imposto de Renda

  • 24/04/2019
Seis tipos de investimentos que são isentos de Imposto de Renda

que você faz quando sobra algum dinheiro no fim do mês? Aos poucos, mais brasileiros estão descobrindo as vantagens de aplicar parte de suas rendas em uma carteira diversificada de investimentos – o que garante uma rentabilidade ainda maior no futuro. E o que atrai ainda mais os interessados são aqueles produtos financeiros que não possuem incidência de taxas e impostos.

Muitas pessoas não sabem, mas não é somente o tradicional investimento da caderneta de poupança que é isento da cobrança do tributo. Uma série de outras aplicações, que são muito mais interessantes do que a poupança, também estão livres. De modo a esclarecer um pouco sobre esses diferentes tipos de produtos, listo abaixo seis tipos de investimentos que são isentos de Imposto de Renda:

Isenção não é restrita à

tradicional caderneta de poupança

CRIs e CRAs – Tanto os Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) quanto os Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs) fazem parte da classe de investimentos de renda fixa, sendo títulos emitidos por instituições securitizadoras. Com isso, a própria empresa que emitiu o certificado garante o investimento e paga os juros para o investidor. A principal vantagem é que possui rentabilidade acima do CDI, além de não ter taxa de administração. A desvantagem é o que o título não é coberto pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Ou seja, se a empresa não vingar o investimento, o investidor pode perder dinheiro. É sempre importante conhecer a fonte do projeto.

leia mais em :Monitor Mercantil

Por Lucas Paulino.


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes