Aumento do preço dos ovos de páscoa faz consumidores optarem
- 07/04/2019
- 0 Comentário(s)
Aumento do preço dos ovos de páscoa faz consumidores optarem por produtos artesanais
No próximo final de semana, começa uma das melhores épocas do ano, quando muitas famílias se reúnem para celebrar a Sexta-feira Santa e o domingo de Páscoa. Mas, a criançada fica ansiosa mesmo é pelo tradicional chocolate e é aí o momento em que os pais ficam desesperados com o preço dos ovos de páscoa, que vem aumentando cada vez mais.
Geralmente, no trabalho, na roda de amigos ou até mesmo na escola, é também nessa época em que acontece o amigo-oculto de chocolates, e novamente, a preocupação de todos acaba sendo, muitas vezes, o preço. Com isso, muitos optam pelo chocolate artesanal, seja em forma de trufas, ovos de colheres e até mesmo de pote, por causa do custo um pouco menor. É o caso da esteticista Silvia Mendonça.
“Eu prefiro o ovo de colher, porque além de gostoso, é muito mais vantajoso devido ao valor. Sem contar que ajuda a pessoa que está vendendo, que geralmente está precisando de uma renda extra”, contou Silvia. De acordo com os cálculos feitos pela Associação Paulista de Supermercados (Apas), os ovos de páscoa neste ano, estão 5% mais caros. Mas, o presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), Reinaldo Domingos, diz que ainda é possível economizar na hora das compras para páscoa.
“É muito comum nesta época as pessoas agirem por impulso e consequentemente prejudicar suas finanças ao longo de todo o ano. É preciso planejamento e consciência. Contudo, o segredo que sempre repito às pessoas é paciência e organização. Sabendo os valores que pode gastar é possível economizar”, afirmou Reinaldo. Querendo mostrar seu diferencial e, ao mesmo tempo, conquistar o coração e a barriguinha da criançada, a nutricionista, Celina Barroso, que já trabalha com doces há 7 anos, montou o ‘Doce Fridoka’. Além de fazer os tradicionais ovos de colheres, ela começou a fazer os personalizados, como o da mulher maravilha.
Leia mais em :O São Gonçalo
Por Renata Senna e Rafaela Batista