Casal de São Gonçalo monta projeto socioesportivo em Cabo Verde
- 22/02/2019
- 0 Comentário(s)
Na época, Bruno revelou a pretensão de fundar na cidade um projeto que utilizasse o futebol como ferramenta de evangelização, e no início deste mês, a meta foi cumprida e a iniciativa ‘Somakids’ já está em pleno funcionamento no país africano, onde atende cerca de 20 crianças.
“Nosso projeto oferece treino duas vezes na semana onde ensinamos fundamentos no esporte. No entanto, no decorrer da atividade, a gente aproveita para falar sobre ética e padrões morais porque nossa meta não é apenas ensinar a jogar, mas sim em ser um ótimo filho e aluno na escola”, explicou Bruno, que projeta futuramente criar um centro poliesportivo na Ilha de Santiago “A nossa meta é em futuramente criar um complexo poliesportivo para atender diversas modalidades e nós já estamos trabalhando neste sentido. E já conversamos com a Prefeitura e nos reunimos com o Emanuel Coelho (diretor do conselho de Juventude e Desporto da Ilha de Santiago, da zona da Assomada de Santa Catarina), que vem nos apoiando e inclusive deu autorização para usarmos a uma quadra e um campo municipal em nossos treinos”, revelou o missionário.
Além do evangelho a se pregar entre os jovens, outro ponto importante da iniciativa é a educação, tendo também, como foco o ensino de línguas estrangeiras em um país que, assim como o Brasil, uma ex-colônia portuguesa, também fala o português, como forma de qualificar a ‘nova geração’.
leia mais em :O São Gonçalo
Rennan Rebello