Decreto vai preservar a Bandeira Azul em Cabo Frio
- 09/01/2020
A Bandeira Azul, selo internacional de qualidade, poderá ser eternizada na Praia do Peró. O prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno, assinou decreto formando uma comissão permanente, com representantes das principais secretarias municipais, para cuidar da gestão do projeto. A comissão já está formada e teve sua primeira reunião nesta quarta-feira. Ainda neste mês, o prefeito envia projeto-de-lei à Câmara Municipal propondo que o programa seja transformado em lei. Desta forma, terá que ser mantido pelos futuros prefeitos da cidade.
Em outro ato, Adriano Moreno desapropriou uma casa na Avenida dos Pescadores, ao lado do Flat Âncora, para serviço de base operacional de todos os setores que operam no trecho certificado com a Bandeira Azul e também no restante da praia do Peró, que tem 7,2 quilômetros de extensão. A casa, onde funcionava uma fabricante de empadas, será a base da Guarda Municipal, Marítíma e fiscalização de posturas. Poderá funcionar também como ponto de informações turísticas devido à sua localização privilegiada:
"A Prefeitura já pode tomar posse do imóvel, mas preferimos aguardar o pagamento da desapropriação, no valor de R$ 480 mil. Com os dois atos, o objetivo é eternizar a Bandeira Azul, um projeto importante não somente para o Peró como também para Cabo Frio, para a Região dos Lagos e para o Estado do Rio", afirmou o prefeito.
Leia mais em : O São Gonçalo